Quantcast
Transportes

Autocarros elétricos de Hamburgo utilizam carregadores portugueses

A Siemens vai entregar 96 carregadores para autocarros elétricos desenvolvidos e fabricados em Portugal à Hamburger Hochbahn, o maior operador de transportes públicos da cidade alemã de Hamburgo. É uma das maiores encomendas que a unidade de produção da Siemens em Corroios recebeu até hoje, revelou a Siemens, em comunicado.

O operador de transportes públicos alemão pretende assim equipar duas das seis zonas de estacionamento da estação de recolha de autocarros de Alsterdorf, incluindo as tecnologias de ligação à rede pública de média e baixa tensão. Cada zona de estacionamento (carport) tem 48 lugares.

A Hamburger Hochbahn tem como meta a conversão de toda a sua frota, de cerca de 1.000 autocarros, em veículos livres de emissões e amigos do ambiente até ao final desta década. Paralelamente à aquisição de veículos, está já em curso a conversão da infraestrutura do terminal para que esteja apta a carregar e manter a nova frota.

O terminal de autocarros de Alsterdorf ocupa 45 mil m2 e foi inaugurado em abril de 2019. Com um total de 240 lugares de estacionamento, este é “considerado um dos maiores e mais modernos terminais de autocarros elétricos de toda a Europa, bem como o primeiro na Alemanha projetado exclusivamente para autocarros livres de emissões”.