Quantcast
Mobilidade

Autoestradas portuguesas têm novos postos de carregamento rápido elétrico

Carregamentos de carros elétricos passam a ser pagos até 2019

A partir desta semana, quem viajar entre Lisboa, Porto, Cascais e Faro passa a ter à sua disposição novos postos de carregamento rápido elétrico.

Numa nota enviada às redações, a Brisa refere que “os veículos elétricos já podem circular na A5 – autoestrada da Costa do Estoril, na A2 – autoestrada do Sul e na A1 – autoestrada do Norte com garantia de postos rápidos da rede Mobi.e.”

“As áreas de serviço de Aveiras, Pombal, Leiria, Santarém e Antuã, na A1 – autoestrada do Norte, de Alcácer do Sal, Aljustrel, na A2 – Autoestrada do Sul estão equipadas em ambos os sentidos. Apenas duas áreas de serviço estão equipadas num só sentido: área de serviço de Palmela (sentido Lisboa/Faro), na A2 – autoestrada do Sul, e área de serviço de Oeiras (no sentido Lisboa/Cascais), na A5 – autoestrada da Costa do Estoril. Os postos são compatíveis para carregamento de todos os veículos em circulação no país”, acrescenta.

A criação dos corredores elétricos por autoestrada é fruto de um trabalho conjunto entre a Mobi.e., a Brisa, os operadores das áreas de serviço Galp, Repsol e BP, e operadores de carregamento como a EDP.