Mobilidade

BMW abre centro tecnológico em Lisboa

BMW abre centro tecnológico em Lisboa

Depois da Daimler, é agora a vez da BMW abrir um centro tecnológico na cidade de Lisboa – o Critical TechWorks. Numa parceria com a portuguesa Critical Software, este centro de alta engenharia irá focar-se no desenvolvimento de soluções para o cluster automóvel da BMW e deverá contratar 250 pessoas este ano.

Lançada em 2018, esta joint-venture entre a BMW e a Critical Software conta já com 350 colaboradores especializados em soluções de engenharia de software e mobilidade e deverá crescer para cerca de 600 colaboradores.

Gonçalo Quadros, CEO da Critical Software, explica que “ao longo dos últimos 20 anos, a Critical Software tem vindo a dedicar-se a enfrentar alguns dos desafios tecnológicos mais exigentes. Agora em Lisboa a nossa equipa poderá continuar a desenvolver soluções inovadoras e disruptivas que ajudarão a definir indústrias em todo o mundo”.

A Critical TechWorks desenvolve soluções de engenharia de software, exclusivamente para o BMW Group, em áreas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística. Com as marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad o BMW Group é um dose construtores premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, oferecendo também serviços financeiros e de mobilidade.

Atualmente, o BMW Group detém 30 fábricas em 14 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.