Quantcast
Transportes

‘Dynamic Cargo’: BMW desenvolve bicicleta ‘pick-up’ para entregas de última milha

A BMW está a movimentar-se, como a maioria dos outros construtores automóveis, em torno de um eixo de sustentabilidade. A marca germânica está cada vez mais apostada em oferecer soluções elétricas aos seus clientes e agora apresentou dois novos modelos elétricos para transporte individual ou de mercadorias.

Falamos não de carros ou de carrinhas de transporte, mas do Concept Dynamic Cargo, uma espécie pick-up em forma de bicicleta, que pode ser utilizada para transporte de carga, por exemplo, dentro das cidades.

Este protótipo distingue-se pelo facto de o seu quadro frontal estar ligado à secção traseira através de um eixo pivot, o que possibilita que a inclinação em curva seja nula, mantendo-se a carga sempre estável.

Capaz de proteger as cargas transportadas mesmo em condições meteorológicas, esta poderá ser uma solução de futuro para a última milha dentro das grandes cidades.

Este modelo está equipado, na sua fase protótipo, com um motor elétrico que funciona assim que o utilizador começa a pedalar, movimentando as rodas traseiras e facilitando o deslocamento de cargas mais pesadas.