Transportes

Bridgestone apresenta nova estratégia de responsabilidade social corporativa

A Bridgestone Corporation apresentou esta semana a sua nova campanha global de responsabilidade social corporativa. Sob o mote ‘A Nossa Forma de Servir’, esta campanha está centrada em três áreas prioritárias – Mobilidade, Pessoas e Ambiente.

De acordo com a empresa, “este compromisso tem por base uma década de progresso e aprendizagem do programa de RSC inicial, o 22 CSR Focus Points. ‘A Nossa Forma de Servir’ reflete a filosofia de longa data da companhia de servir a sociedade com qualidade superior, reconhecendo que as melhores empresas não só apresentam resultados aos seus stakeholders, mas também um contributo real para uma sociedade mais responsável.”

“Vivemos numa era de alterações globais sem precedentes. Quer sejam as crescentes desigualdades sociais, os impactos da globalização ou as alterações climáticas, o mundo enfrenta hoje grandes desafios”, refere Masaaki Tsuya, Global CEO e Representative Executive Officer da Bridgestone Corporation. “A nossa equipa sempre assumiu uma posição de responsabilidade para promover o desenvolvimento sustentável, mas foca-se agora em Áreas Prioritárias, que podem ser impactadas positivamente pelo conhecimento e dimensão únicas da Bridgestone.”

“A Bridgestone é líder global graças aos nossos colaboradores, que aplicam um pensamento e conhecimentos tecnológicos criativos e avançados no sentido de melhorarem a forma como as pessoas se movimentam, vivem e trabalham”, acrescenta Tsuya.

Em 2017, os colaboradores da Bridgestone estarão, assim, concentrados em aperfeiçoar as suas metas a nível ambiental e em estabelecer indicadores-chave de desempenho (KPIs) quantificáveis nas áreas prioritárias de Mobilidade e Pessoas, com base nas melhores práticas e no compromisso com stakeholders chave.

1 Comment