Quantcast
Pneus

Bridgestone eleita ‘Fabricante de Pneus do Ano’

A Bridgestone foi considerada ‘Fabricante de Pneus do Ano’ na edição deste ano dos ‘Prémios Internacionais de Tecnologia do Pneu para a Inovação e Excelência’. De acordo com a empresa, este reconhecimento é fruto “do impressionante investimento global da Bridgestone em I&D e dos feitos alcançados a nível de produção sustentável”.

O anúncio foi feito durante uma cerimónia que decorreu no passado dia 17 de fevereiro, em Hannover, na Alemanha, no âmbito da Expo de Tecnologia do Pneu. Eduardo Minardi, Presidente Executivo e CEO da Bridgestone EMEA, esteve presente para receber o prémio em nome da Bridgestone Corporation.

“Todos nós na Bridgestone estamos muito orgulhosos por receber esta distinção. I&D e inovação estão no centro de todas as nossas atividades, sendo este o único caminho que nos pode conduzir a um futuro sustentável”, referiu o responsável durante a aceitação do prémio.

Os jurados destacaram os feitos alcançados pela Bridgestone em 2015 no que respeita a I&D e à produção sustentável, incluindo um investimento de 250 milhões de dólares em Tóquio, Japão, para promover a “inovação aberta” com base em parcerias entre indústrias, governo e universidades.

Entre as inovações referidas pelo júri do evento, destaque para a “primeira construção de um pneu para veículos de passageiros desenvolvido com borracha natural obtida inteiramente do guaiúle, uma planta que cresce apenas em regiões desérticas e áridas, que se prevê que venha a contribuir para a diversificação das fontes de borracha natural” e para a “fábrica de pneus da Bridgestone em Wilson, EUA, que se tornou num edifício sem despejo de resíduos para aterro.”

Mob Lab Congress 2020