Mobilidade

Brisa e Acredita Portugal procuram empreendedores com ideias de mobilidade

Brisa e Acredita Portugal procuram empreendedores com ideias de mobilidade

A Acredita Portugal e a Brisa já abriram as inscrições para o ‘Prémio Brisa Mobilidade 2019’, um concurso de empreendedorismo para estimular a inovação na criação de serviços e produtos de mobilidade.

Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa sublinham que o concurso “pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da sua idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação.”

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 20 de janeiro através da plataforma acreditaportugal.pt. As melhores ideias terão contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. O vencedor do Prémio Brisa Mobilidade será incubado pela Brisa e receberá o apoio da empresa na fase go to market.

Para Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, “o ambiente atual é de transformação no modo como encaramos a mobilidade, passando de um transporte muito individualizado para alternativas e uma economia de partilha associada à mobilidade. Na Acredita Portugal, com o apoio da Brisa, já lançámos projetos – entre soluções de ‘carsharing’, partilha de lugares de garagem ou de veículos familiares – que trazem consigo fatores de mobilidade que ajudam a que as populações se desloquem de forma muito mais eficiente, consumindo menos recursos e fazendo uso da infraestrutura existente.”