MobLab

Câmara de Lisboa cria 21 novas zonas de estacionamento para serviços de carsharing

Câmara de Lisboa cria 21 novas zonas de estacionamento para serviços de carsharing

A Câmara Municipal de Lisboa estabeleceu um acordo com várias entidades de carsharing e comprometeu-se a criar 21 novas zonas de estacionamento para este tipo de serviços. De acordo com a emov, uma das empresas signatárias do projeto, este acordo vai levar espaços de estacionamento a dez novas zonas da cidade de Lisboa.

As novas zonas de estacionamento, que estarão identificadas, vão distribuir-se pela Av. Duque d’Ávila, Rua Damasceno Monteiro, Calçada da Quintinha, Rua das Taipas, Praça do Príncipe Real, Praça da Ribeira Nova, Rua da Penha de França, Av. 5 de Outubro e Rua Tomás Ribeiro. Em cada local estarão disponíveis nos próximos dias, e em zonas devidamente identificadas, dois a três lugares exclusivos para o estacionamento de veículos partilhados.

Numa nota enviada às redações, a emov, que pertence ao Grupo PSA, sublinha que “esta iniciativa que vai proporcionar uma maior liberdade de movimento aos utilizadores de carsharing da capital. Lisboa junta-se assim a cidades como Nova Iorque, Berlim e Milão, oferecendo áreas específicas para estacionamento. Assim, quando o utilizador chegar ao seu destino numa das ruas ou praças abrangidas, terá à disposição vários lugares gratuitos e reservados inseridos numa das zonas criadas exclusivamente para os veículos de carsharing.”