Quantcast
Operadores Logísticos

Captrain junta-se à recém-criada Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias

A Captrain, empresa que desenvolve a sua atividade no transporte ferroviário de mercadorias, anunciou esta quarta-feira a sua adesão à Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias (APEF).

Numa cerimónia que teve presença de Miguel Llevat, president do Conselho de Administração da Captrain, em Lisboa, a operadora disse ser estratégica a pertença como Associado Efetivo da APEF.

Como operador com grande expressão no mercado ibérico, a Captrain vê como estratégica a criação de uma entidade como a APEF, cujo trabalho é essencial para o desenvolvimento do setor do transporte ferroviário de mercadorias a nível ibérico. Por esse motivo, manifestámos de imediato o nosso interesse em fazer parte deste projeto”, explica Miguel Llevat.

Miguel Rebelo de Sousa, Diretor Executivo da APEF, afirma: “É com muita satisfação que recebemos a Captrain na APEF, pois temos a certeza de que serão um importante aliado na consecução do nosso propósito de garantir a competitividade do transporte ferroviário de mercadorias. É convicção dos operadores neste sector de que esta competitividade deve cada vez mais ser vista numa perspetiva de mercado ibérico, tendo em consideração que os desafios que enfrentamos entre Portugal e Espanha são muito semelhantes.”

Criada em maio deste ano pela MEDWAY e pela TAKARGO, a APEF é uma associação de direito privado sem fins lucrativos.