Quantcast
Transportes

Carburos Metálicos fornece hidrogénio para autocarros urbanos em Espanha

A Carburos Metálicos irá fornecer hidrogénio renovável à empresa TUA – operador de transporte urbano de Oviedo.

A Carburos Metálicos, companhia no setor de gases industriais e medicinais em Espanha que pertence ao grupo Air Products, onde está também integrada a portuguesa Gasin, irá fornecer à empresa TUA – operador de transporte urbano de Oviedo, que pertence à empresa ALSA, hidrogénio renovável através de um dispensador portátil de hidrogénio. Em comunicado, a empresa afirma que com esse dispensador o autocarro pode circular durante um período estimado de 3 meses.

O hidrogénio renovável fornecido pela Carburos Metálicos provém de uma unidade de produção em Tarragona associada a um programa de Garantias de Origem (GdO), que permite certificar a origem renovável da eletricidade utilizada para a obtenção deste hidrogénio.

“A participação neste novo projeto é o exemplo da nossa estratégia colaborativa para promover a criação de um ecossistema de hidrogénio em Espanha”, declarou o Diretor Executivo da Carburos Metálicos e Vice-Presidente da Air Products para o Sul da Europa e Magrebe, Miquel Lope.

Em Espanha, a Carburos Metálicos faz parte do consórcio que iniciou a operação da primeira unidade de hidrogeração em Madrid e a única em Espanha capaz de abastecer hidrogénio a 700 bar de pressão, o que permite o reabastecimento de veículos de última geração.