Transportes

Centro de formação da Medway em Espanha começa a funcionar em 2019

Centro de formação da Medway em Espanha começa a funcionar em 2019

O novo centro de formação da Medway em Espanha – o Medway Training – começa a funcionar já no primeiro trimestre de 2019. De acordo com a empresa, este centro pretende tornar-se numa “referência nacional na formação ferroviária”.

“O Medway Training é um projeto que surge para fazer face às necessidades de procura de profissionais qualificados no setor ferroviário. Prevê-se que, para cobrir as saídas no âmbito do processo de reformas ou desvinculamentos, venha a ser necessário contratar cerca de 3 mil novos maquinistas nos próximos cinco anos”, explica a empresa.

Este centro vai ministrar nove cursos – Maquinistas, Responsáveis de Circulação, Auxiliares de Circulação, Encarregados, Maquinista de Segurança e Circulação, Auxiliar de Operações, Responsável de Operação de Carga, Operador de Veículos e Manobras e Auxiliar de Cabina.

Nuno Sanches Osório, Medway Deputy Managing Diretor, explica que “o Medway Training vem ajudar a suprimir o problema da falta de mão-de-obra especializada no setor ferroviário. Temos uma população de maquinistas relativamente envelhecida e a procura destes profissionais é muito elevada. Estes cursos, que têm 100% de empregabilidade, vão permitir formar e recrutar mais operacionais com um nível de formação de excelência sendo que a Medway dará sempre prioridade aos seus alunos. Em princípio, a primeira edição do curso vai abrir com 30 vagas em Madrid e outras 30 em Talavera. Orgulhamo-nos de ter a possibilidade de formar estes novos profissionais e de sermos um ator ativo na economia espanhola.”