Transportes

Centro de Inovação da Volkswagen em Lisboa vai contratar 300 pessoas

Centro de Inovação da Volkswagen em Lisboa vai contratar 300 pessoas

A Volkswagen inaugurou esta semana o seu novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa, um investimento que vem criar 300 postos de trabalho para especialistas em Tecnologias de Informação, revelou a empresa alemã.

De acordo com a Volkswagen, este centro de inovação irá dedicar-se a “desenvolver software sobretudo para os ecossistemas digitais e processos corporativos internos do grupo”. A empresa revela ainda que os 300 especialistas serão contratados “principalmente no mercado de trabalho português”, sendo que um terço deverá trabalhar em serviços baseados na cloud para o segmento de veículos comerciais para a MAN Truck & Bus.

“Enquanto localização de TI, a área metropolitana de Lisboa conta com uma administração com afinidade por matérias digitais, uma rede estreitamente vinculada de startup e empresas tecnológicas e um ambiente académico de elevado desempenho com diplomados altamente qualificados”, diz ainda a Volkswagen.

Em agosto deste ano, a Volkswagen revelou que pretende investir cerca de 3,5 mil milhões de euros no digital até 2025. A empresa pretende criar novos negócios nesta área, nomeadamente uma plataforma que irá ligar carros elétricos da marca a clientes.