Quantcast
Transportes

Citroën entrega primeiro e-Jumpy a hidrogénio. Bateria recarrega em 3 minutos

A Citroen anunciou esta segunda-feira, 13 de dezembro, ter entregado o seu primeiro e-Jumpy a célula de hidrogénio ao grupo Suez. Segundo o explicado, este veículo traz novas dinâmicas, permitindo uma autonomia superior a 400 km e um tempo de recarga de apenas 3 minutos, combinando uma bateria e pilha de combustível que, defende a marca, “irá satisfazer as necessidades dos clientes que realizam trajetos mais longos ou grandes deslocações, bem como clientes cuja atividade requeira um carregamento rápido, de modo a maximizar a exploração do seu veículo”.

Sendo uma extensão da sua gama eletrificada, este novo e-Jumpy servirá para “realizar um teste de grande dimensão com o modelo nas suas instalações de Carcassonne, uma estrutura piloto onde a SUEZ está a investir na produção de hidrogénio verde”.

 

“A solução de pilhas de combustível a hidrogénio torna-se hoje realidade com a produção deste primeiro ë-Jumpy Hydrogen. Complementar à nossa oferta elétrica, o modelo permitirá aos clientes uma maior autonomia e uma otimização do tempo de utilização do veículo, graças ao seu carregamento ultrarrápido. Tudo isto mantendo as capacidades e a versatilidade do veículo de forma a que ele seja relevante no mercado de veículos comerciais”, começa por referir Laurence Hansen.

“A Citroën orgulha-se de poder combinar todas as qualidades que confirmam o sucesso das versões térmicas dos seus veículos comerciais, acrescentando-lhes a serenidade de uma condução mais ecológica e orientada para o futuro. Com os planos em curso de desenvolvimento do hidrogénio, trata-se de uma nova oferta importante que completa a gama mais ampla de veículos comerciais elétricos no mercado. Temos o prazer de disponibilizar à SUEZ, parceiro privilegiado e fortemente empenhado em reduzir a pegada ambiental, este primeiro veículo para a realização de um teste em grande escala, em utilização real”, termina a Diretora de Produto e Estratégia da Citroën.