Quantcast
Transportes

Clientes da MEDWAY evitam emissão de 20 mil toneladas de CO2

MEDWAY

Os clientes da MEDWAY, operador logístico e operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, evitaram a emissão de 19 889 toneladas de CO2 eq. Em comunicado, a empresa revela que atribuiu 11 Certificados de Transporte Sustentável aos seus clientes.

Estes certificados, lançados pela MEDWAY no ano passado, dão a conhecer aos seus clientes a quantidade de emissões de CO2 que evitaram ao efetuar o transporte das suas mercadorias por comboio, em relação ao modo rodoviário.

 

“Na MEDWAY queremos contribuir cada vez mais para a redução das emissões de CO2 do sector logístico e esse objetivo passa por consciencializar as empresas para o impacto que as suas estratégias podem ter na sustentabilidade ambiental”, salienta Carlos Vasconcelos, administrador da MEDWAY. “O comboio é o meio de transporte de mercadorias mais sustentável e também o que acarreta menos custos”, acrescenta.

De acordo com a empresa, “o transporte ferroviário permite actualmente uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário”. A redução “pode chegar aos 74%, se o transporte for efectuado com recurso exclusivo a locomotivas eléctricas”.