Quantcast
Transportes

Correios da Austrália tem frota elétrica de 3000 veículos. Novas 20 unidades partem de Portugal

A eletrificação das frotas de entrega e distribuição de mercadorias poderá ser uma das chaves para tornar as cadeias de abastecimento mais amigas do ambiente. Com o mundo numa corrida para a sustentabilidade da ação humana, a Mitsubishi e os correios da Austrália (Australia Post) confirmaram que a organização irá receber 20 novas unidades elétricas, do modelo eCanter.

Com uma frota de mais de 3000 veículos elétricos, a Australia Post estabeleceu como meta até 2025 baixar as suas emissões poluentes em 15% face aos níveis de 2019.

“Os camiões eCanter funcionarão nas principais cidades da Austrália para dar suporte às entregas de encomendas. A subsidiária StarTrack da Australia Post, que fornece soluções de logística expressa para empresas, também operará o eCanter. Os camiões terão o suporte da rede de retalho FUSO e dos especialistas em mobilidade elétrica da Daimler Truck and Bus Australia, que supervisiona a importação e distribuição de veículos comerciais das marcas FUSO, Mercedes-Benz e Freightliner”, explica-se em comunicado.

“O eCanter é enviado para a Austrália a partir de Tramagal, Portugal, e vem com as mesmas especificações padrão dos modelos atualmente disponíveis no Japão e na Europa”, acrescenta-se ainda.