Transportes

Correos de Espanha renovam imagem antes de entrar em Portugal

Correos de Espanha renovam imagem antes de entrar em Portugal

Depois de ter anunciado a entrada no mercado português, a Correos apresentou a sua nova imagem de marca, que visa defender os novos tempos que a empresa vive. Nos últimos quatro anos, a Correos transformou-se de uma empresa eminentemente postal numa empresa que gere mais de 160 milhões de envios por ano. Essa mudança no paradigma da empresa levou a empresa a adaptar-se às necessidades que a sociedade vem exigindo nos últimos tempos, como sustentabilidade, digitalização e internacionalização.

Nesse sentido, a internacionalização é uma linha estratégica da empresa nesta nova etapa. Com o lançamento do “Correos Express Portugal”, o grupo realizou a primeira operação internacional da sua história, lançando a sua estratégia para se posicionar como líder na indústria de encomendas de comércio online. Este serviço permite-lhe realizar expedições em 24h para qualquer parte da Península Ibérica.

Correos de Espanha renovam imagem antes de entrar em PortugalNa ocasião da apresentação dessa transformação em todos os níveis: logística, tecnologia, recursos humanos e até frota, a Correos apresentou uma nova imagem corporativa mais simples, aberta e ágil. É uma atualização e modernização do mesmo que permite a adaptação às novas necessidades do mundo digital. A atualização do logotipo da empresa mantém a cornamusa e a coroa, o legado histórico da Correos, bem como a cor amarela, sua cor corporativa, para permanecer reconhecível, removendo o nome, dando lugar ao logotipo na sua forma mais simples.

A Correos possui a maior frota elétrica do setor: 594 entre vans, carros e motos. A intenção da empresa é continuar a expandir progressivamente sua frota de veículos elétricos. Com a nova identidade da Correos, mantendo o compromisso com a sustentabilidade, o consumo de tinta e vinil é reduzido e elementos decorativos supérfluos são eliminados. E no que diz respeito às embalagens, todas feitas de papelão de origem 100% reciclada, a “Linha Verde” foi substituída pela Linha Correos Florestas, que visa incentivar o reflorestamento do território nacional, bem como sensibilizar a sociedade para a importância preservar os valores naturais e a biodiversidade, com uma contribuição de 3 cêntimos por pacote.

Graças a esta linha, mais de 90.000 árvores de espécies autóctones foram plantadas em 19 florestas com uma área de cerca de 260 hectares em todo o território espanhol. No que toca à transformação digital realizada pela empresa, esta baseou-se na adaptação da oferta de encomendas à procura da sociedade. O investimento em tecnologia feito pela Correos faz da empresa a primeira operadora postal do mundo na qual todos os carteiros possuem os mais modernos dispositivos eletrónicos para gerir suas operações diárias e na mudança do conceito de vendas e atendimento ao cliente com soluções de retalho nos 2.400 pontos da empresa.