Sustentabilidade

CTT aderem ao compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020  

CTT aderem ao compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

Os CTT anunciaram ontem, dia 29 de janeiro, a sua adesão ao compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Assim, os CTT vão implementar várias medidas até 2030 nomeadamente nas áreas da mobilidade, eficiência energética e redução da produção de resíduos.

“É com grande sentido de responsabilidade e satisfação que aderimos a este compromisso, alinhado com o programa de sustentabilidade dos CTT e com o trabalho que temos vindo a desenvolver nas áreas da promoção da eficiência energética e do consumo de energia renovável, da mobilidade, da economia circular, da otimização do consumo dos recursos naturais e também da sensibilização dos colaboradores e da sociedade em geral sobre a responsabilidade que todos temos no combate às alterações climáticas”, refere João Bento, CEO dos CTT, em comunicado enviado à LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE.

Os CTT já tinham adotado, ao longo dos anos, várias iniciativas com o objetivo de reforçar a poupança energética e reduzir as emissões de carbono, por exemplo, através da aposta na frota ecológica ou com a oferta de Correio Verde.

A empresa contribuíu com uma redução de 64% das emissões carbónicas para as metas definidas no âmbito do programa de sustentabilidade setorial do Internacional Post Corporation (IPC), entre 2008 e 2018. Os CTT participam, também, no índice do mercado de capitais Carbon Disclosure Project, o principal rating de sustentabilidade energética e carbónica a nível mundial, pontuando no nível de desempenho de Leadership (A-).