Quantcast
Transportes

CTT e Michelin firmam acordo para transporte mais sustentável

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram que passaram a assegurar a logística e a distribuição da marca de calçado de Verão PAEZ.

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram recentemente ter fechado um acordo de parceria com a Michelin para tentar tornar mais sustentável o transporte de mercadorias.

Neste sentido, segundo nota enviada às redações, “as ambições das duas empresas em matéria de Sustentabilidade e Segurança contribuíram fortemente para a concretização deste acordo, uma vez que ambas têm vindo a desenvolver projetos específicos nestas áreas e a implementar medidas concretas que visam a redução de emissões de CO2 em vários planos”.

Segundo o explicado, o acordo agora firmado tem em vista a implementação de uma gestão profissional dos serviços de frota dos CTT, visando sobretudo a manutenção ótima dos pneus dos veículos, o que, na perspetiva das duas marcas, garantirá “uma maior duração dos mesmos e que resultarão num menor consumo tanto de pneus, como de combustível, reforçando ainda a segurança das pessoas e das cargas”.

“Os CTT estimam que o benefício anual na redução de emissões de CO2 resultante do acordo com a Michelin atinja as 100 toneladas, que equivalem, por exemplo a cerca de 1 milhão de km percorridos num veículo automóvel ligeiro que circule em Portugal, ou a 3200 viagens entre Lisboa e Madrid, também num veículo ligeiro”, esclarece-se em comunicado.