CTT

CTT renova frota com 604 comerciais ligeiros Peugeot

CTT renova frota com 604 comerciais ligeiros Peugeot

A Peugeot Portugal vai fornecer 604 viaturas operacionais aos CTT distribuídas por três modelos de veículos comerciais da marca: Partner, Expert e Boxer.

Em comunicado a Peugeot Portugal explica que “venceu um muito disputado concurso que envolveu diferentes operadores nacionais, no qual se previa o fornecimento de um lote significativo de viaturas comerciais aos CTT.” No conjunto, este negócio envolve um total de 428 unidades Peugeot Partner, 150 unidades Peugeot Boxer e 26 unidades Peugeot Expert.

Esta encomenda resulta num novo reforço em termos de produtividade do Centro de Produção de Mangualde, de onde sairá a grande maioria das unidades Partner que equiparão a frota dos CTT.

“Esta encomenda permitirá aos CTT reforçar a modernidade da sua frota, já hoje uma das mais jovens do país, com uma idade média de 3,3 anos. A escolha da solução teve em conta critérios de racionalidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões. Em 2014, mais de 99% dos contratos celebrados pelos CTT incluíram cláusulas ambientais”, explica a Peugeot em comunicado.

“Dadas as suas características, trata-se de um negócio muito importante não apenas para a Peugeot Portugal, mas para o próprio tecido de produção nacional. Para a Peugeot porque confirma a nossa capacidade de garantir propostas chave-na-mão a grandes operadores, cumprindo na íntegra com os cada vez mais exigentes cadernos de encargos, como neste caso, que envolveu critérios de exigência muito apertados dos CTT. Depois porque é, decerto, um dos maiores negócios da nossa história em Portugal, e que contribui para a dinamização do ‘cluster’ de fornecedores nacionais do sector automóvel, pela produção de um lote significativo de viaturas no Centro de Produção de Mangualde”, refere Jorge Tomé, Diretor da Peugeot Ibérica.