Mobilidade

CTT vão ter novos veículos elétricos já em outubro

CTT vão ter novos veículos elétricos já em outubro

As entregas de correio dos CTT começam a fazer-se em novos veículos elétricos já em outubro nas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro e Évora. Os veículos VEdur – os ‘Ovos’ – são produzidos pela startup nacional UOU Mobility e vão integrar a frota dos Correios de Portugal depois de um teste piloto realizado em Aveiro.

Ao todo são 12 os veículos VEdur que irão integrar a frota dos CTT, que diz ter já “a maior frota elétrica do país, com 353 veículos”.

“Além dos VEdur temos outros modelos de veículos elétricos e estamos a efetuar uma renovação continuada da nossa frota convencional. Temos em curso um plano de racionalização dos consumos energéticos da frota, para o período 2018-2020, cuja implementação permitirá a redução dos consumos energéticos e a redução das emissões carbónicas associadas. Uma vez que este é um projeto-piloto alargado ainda é prematuro revelar valores de investimento”, revela a empresa.

Com a introdução destes veículos, os CTT preveem atingir uma redução de 10 500 kg de CO2 por ano (877 kg de CO2 por veículo, por ano).