- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Dachser fecha 2018 com faturação de 5,57 mil M€

A Dachser terminou o ano de 2018 [1] com uma faturação de 5,57 mil milhões de euros, um aumento de 5,5% face ao período homólogo.

De acordo com a empresa, os 83,7 milhões de envios realizados no ano transato correspondem a 41,3 milhões de toneladas transportadas (um aumento de 3% face ao período homólogo). Em 2018, a multinacional criou 1511 postos de trabalho a nível global, contando agora com 30 609 colaboradores. Na Península Ibérica, as receitas brutas atingiram um toral de 759,7 milhões de euros.

“Apesar dos desafios com que se deparou – a escassez de motoristas profissionais e operacionais de logística, a crescente incerteza sobre as restrições à circulação com veículos a diesel, as dúvidas em torno do Brexit ou o futuro das relações comerciais internacionais –, a Dachser conseguiu encerrar 2018 com resultados extremamente positivos. “Neste contexto, tornou-se claro que teríamos de adaptar a nossa estratégia, concentrando-nos numa gestão de recursos escassos”, explica Bernhard Simon, CEO da Dachser.

“É importante gerir o crescimento tendo em mente um objetivo muito claro e de forma a manter um equilíbrio saudável entre qualidade, processos e custos. Apenas um crescimento sustentável poderá beneficiar os nossos colaboradores e os nossos clientes”, acrescenta.