Quantcast
Transportes

Daimler e Visa querem integrar comércio digital nos automóveis da marca

A Daimler Mobility e a Visa formaram uma nova parceria global tecnológica, o que permitiu à Daimler disponibilizar pagamentos “nativos” in-car. Em comunicado, a empresa explica que o próprio veículo vai tornar-se num dispositivo de pagamento habilitado biometricamente, graças à tecnologia Delegated Authentication, da Visa.

A partir da primavera de 2022, os clientes da Mercedes-Benz no Reino Unido e na Alemanha vão conseguir fazer pagamentos ao utilizar um sensor de impressão digital no automóvel. Os restantes mercados europeus seguem a tendência nos meses seguintes.

 

As compras podem ser feitas diretamente através da unidade principal do carro, ou MBUX. Prevê-se que a solução esteja disponível nos mercados globais numa fase posterior.

“Estamos entusiasmados por lançar, pela primeira vez, uma solução própria para pagamentos in-car, juntamente com o nosso parceiro Daimler Mobility. É importante mencionar que tanto os testes-piloto como as atividades iniciais de lançamento estão a decorrer na Europa, num centro líder mundial para pagamentos e inovação automóvel”, considerou o Vice-CEO e Chefe dos Mercados Europeus da Visa, Antony Cahill.

 

A Mercedes pay é um componente da estratégia de mobilidade e digitalização da Daimler, e um segmento de negócios da Daimler Mobility. A Daimler vai ser a primeira empresa automóvel de sempre a incorporar o Visa Cloud Token Framework nos seus veículos. O Visa Cloud Token Framework é uma tecnologia de segurança baseada na cloud que permite maior flexibilidade em múltiplos dispositivos, uma vez que os Visa Cloud Tokens protegem e removem informações de pagamento sensíveis, convertendo os dados em tokens e armazenando-os de forma segura.