Quantcast
Transportes

Daimler ultrapassa marca das 300 Fuso eCanter distribuídas mundialmente

A Daimler Trucks anunciou durante os últimos dias ter atingido mais um marco no que é a sua jornada de transição para modelos eletrificados. Segundo o explicado, a marca já terá distribuído mais de 300 unidades do modelo eCanter a nível mundial.

De acordo com o noticiado, estas 300 viaturas estão já distribuídas por 16 clientes, com uma dispersão por vários pontos do globo, incluindo, Nova York, Tóquio, Berlim, Londres, Amsterdão, Paris, Dublin, Oslo, Copenhaga, Helsínquia e até mesmo Auckland.

 

Sendo uma unidade completamente eletrificada, a marca celebra ainda um marco em termos de distância percorrida, sendo que nas operações diárias dos clientes a eCanter excede agora 4 milhões de quilómetros conduzidos localmente sem emissões – equivalente a cerca de 100 circunvenções do planeta Terra ou um pouco mais de cinco viagens à lua e de volta.

O FUSO eCanter oferece um alcance de 100 quilômetros com uma única carga, tornando o veículo de 7,49 t perfeitamente adequado para emissão zero e distribuição silenciosa no centro da cidade.