Transportes

DB Schenker transporta milhares de kits de testes diagnóstico

DB Schenker apostada na sustentabilidade para construção de terminais

A DB Schenker está a transportar volumes crescentes de kits de diagnóstico da covid-19, de empresas farmacêuticas para organismos públicos e empresas privadas em todo o mundo.

Um dos exemplos é a organização do transporte de várias centenas de milhares de kits de teste do fabricante coreano de produtos médicos SD Biosensor.

Os kits de rastreio rápido de anticorpos são levados para países onde o número de pessoas infetadas é particularmente elevado. Mais testes podem ajudar a determinar com maior precisão o desenvolvimento do surto do novo coronavírus, reduzindo o número potencial de casos não detetados e ajudando as autoridades a implementar medidas com a maior precisão possível.

A SD Biosensor desenvolve e fabrica kits de testes rápidos para determinar se uma pessoa desenvolveu anticorpos na sua corrente sanguínea para combater o novo coronavírus.

Dada a redução das capacidades de transporte nos voos das companhias aéreas de passageiros, foi um desafio para a SD Biosensor enviar os crescentes volumes de produção de kits de diagnóstico. A curto prazo, a DB Schenker desenvolveu soluções alternativas de transporte de mercadorias aéreas para transportar os produtos médicos das instalações de produção da empresa perto de Seul para várias regiões do mundo.