Quantcast
Transporte

DB Schenker ultrapassa 110 mil operações através da Drive4Schenker após o seu re-start

Sem Título

A DB Schenker ultrapassou as 110 mil encomendas na plataforma digital Drive4Schenker, desde a implementação do seu re-start. “Quando implementámos o sistema, em julho, não pensámos que seria bem-sucedido tão rapidamente”, afirmou Christian Drenthen, membro do conselho de administração da DB Schenker.

Segundo o responsável, as transações processadas através daquela plataforma “duplicam todos os meses”, sendo que “o número de cargas tratadas todos os dias aumenta continuamente, tal como o número de transportadores que aderem ao sistema”.

A Drive4Schenker permite aos transitários e transportadores o acesso às cargas disponíveis para expedição em toda a Europa. Assim, os transportadores que utilizam a plataforma são notificados diretamente por email acerca das oportunidades de carga adequadas às suas necessidades todos os dias.

“Com a Drive4Schenker provámos que estamos entre as empresas líderes no universo da aceleração da digitalização. Estamos atualmente a expandir o desenvolvimento e a utilização da plataforma, trabalhando arduamente para aumentar tanto a inteligência como o desempenho do sistema”, sublinhou Markus Sontheimer, CIO e CDO da DB Schenker.

No comunicado enviado às redações, a fornecedora de serviços logísticos adianta que, no futuro, uma função interna que se encontra em desenvolvimento “irá sugerir possíveis envios. não só para transportadores externos, mas também para todas as sucursais e instalações da DB Schenker envolvidas, para assegurar que a capacidade de carga disponível seja utilizada da forma mais eficiente possível”

Atualmente, a DB Schenker está a trabalhar para melhorar aspetos da ferramenta, tais como as previsões de preços e otimizações de rotas que oferece, bem como para aumentar a integração da sua função de localização e seguimento para melhorar a monitorização das mercadorias. Também prevê ser capaz de dar alerta de novos serviços a condutores que já estão a executar uma entrega.