Quantcast
Operadores Logísticos

DB Schencker recebe primeiro ‘camião verde’ para operações urbanas

DB Schenker Irlanda

A DB Schenker anunciou esta segunda-feira, dia 26 de abril, ter recebido da Volta Trucks, fabricante de veículos comerciais totalmente elétricos, o seu primeiro veículo Volta Zero, em Espanha.

O acordo entre as duas empresas tem como objetivo tornar as operações urbanas da empresa de gestão e logística de cadeia de abastecimento mais verdes, focando-se, sobretudo, em obter uma última milha mais sustentável.

 

A este respeito, Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker em Espanha e Portugal, em comunicado, mostrou-se muito satisfeito com esta ‘novidade’. “”stamos orgulhosos de continuar a gerar parcerias qualitativas como a que anunciámos com a Volta Trucks. A visão de empresas como a Volta Trucks, combinada com a dos operadores globais de frotas como nós, é a resposta sustentável que o planeta exige neste momento”, afirmou..

“Na DB Schenker, trabalhamos para ser um líder em logística verde sob compromissos ambientais rigorosos. Isto inclui a promoção de acordos como este, que nos permitirão substituir gradualmente os dispositivos menos ecológicos da nossa frota urbana por alternativas concebidas sob premissas verdadeiramente ecológicas”, concluiu Juan Carlos Moro.

 

Carl-Magnus Norden, Fundador e Presidente Executivo da Volta Trucks, mostrou-se igualmente muito satisfeito com esta ‘entrega’, lembrando que na “Volta Trucks, temos a missão de construir camiões elétricos para cidades sustentáveis, descarbonizar a logística de última milha e melhorar os ambientes do centro da cidade para todos. Tenho o prazer de poder apresentar o Volta Zero, o primeiro grande veículo comercial totalmente elétrico do mundo, aos nossos clientes em Madrid, juntamente com o nosso parceiro, DB Schenker”.

“A recepção ao veículo tem sido esmagadora. Isto mostra claramente que a procura de camiões elétricos está a acelerar, e nós estamos perfeitamente posicionados para satisfazer essa procura”, asseverou Norden.

 

“Graças ao seu design, os veículos Volta Zero são capazes de manobrar de forma óptima dentro das áreas urbanas, reduzindo as emissões e preservando a qualidade do ar. O camião, concebido para reduzir o impacto ambiental das entregas nos centros das cidades, é o primeiro veículo de 16 toneladas a ser 100% elétrico e exclusivamente concebido para a distribuição de carga neste tipo de ambiente. Além disso, a sua transmissão elétrica compacta permite um design que protege a segurança tanto dos peões como de outros veículos. O camião conta com uma autonomia de entre 150 e 200 quilómetros através de um sistema de propulsão totalmente elétrico. Estima-se que o Volta Zero irá permitir reduzir cerca de 1,2 milhões de toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera até 2025”, asseveram as duas marcas em comunicado.