Quantcast
Transporte

DHL fecha parceria com a Fiat para eletrificação da entrega last mile

A DHL anunciou esta semana ter fechado com a Fiat Professional uma parceria que visa eletrificar as entregas de última milha do operador de transporte expresso internacional. Numa ótica de crescente convergência da sua estratégia de Zero Emissões, a empresa afirma que já adquiriu as primeiras 100 unidades da E-Ducato.

“Estas carrinhas são 100% elétricas e convencem com a sua grande capacidade e bateria de longa duração. Com um alcance de mais de 200 km, o E-Ducato é adequado para a logística last mile. Em linha com o recém-lançado Roadmap de Sustentabilidade do Grupo DPDHL, a DHL Express prevê ter mais de 14.000 carrinhas elétricas em funcionamento na Europa até 2030, para reduzir as suas emissões de carbono”, afirma-se em comunicado.

“Acreditamos profundamente que o futuro da logística last mile é elétrico”, diz Alberto Nobis, CEO da DHL Express Europe. “Para cumprir o nosso propósito de ligar pessoas e melhorar vidas, comprometemo-nos a ficar mais verdes e limpos no que fazemos todos os dias. Ao adicionarmos os E-Ducatos à nossa frota, damos um passo importante para atingir o nosso objetivo de eletrificar a maior parte da nossa frota de entregas last mile. Com a Fiat Professional, encontrámos o que procurávamos: tecnologia de ponta e baterias potentes que nos permitem alcançar mais de 200 km, com uma única carga, para entregar aos nossos clientes os seus envios Express – rápidos e ecológicos.”