- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

DHL Express assina Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A DHL Express assinou o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, comprometendo-se a implementar 14 medidas, nomeadamente soluções focadas na gestão do consumo e produção de energia, gestão da água, cidadania e participação, mobilidade e economia circular.

Sob o mote “Escolhe Evoluir: 2030 medidas para 2030”, o compromisso tem como o objetivo a redução de 60% nas emissões de CO2 até 2030, a neutralidade carbónica até 2050 e a resiliência às alterações climáticas.

Para cumprir este objetivo, a cidade de Lisboa conta com a colaboração de empresas e instituições, [1] através de um compromisso que compreende áreas de intervenção como a eficiência energética e redução da produção de resíduos.

“É com muito orgulho que nos associamos ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia, implementando soluções cada vez mais eficientes e verdes para atingir a sustentabilidade ambiental. Como empresa líder na indústria do transporte expresso internacional, reconhecemos a urgência da redução das emissões de carbono e estamos a adotar medidas cada vez mais ecológicas no combate às alterações climáticas para atingirmos a nossa meta de Zero Emissões em 2050”, refere José António Reis, diretor geral da DHL Express Portugal.

A cidade de Lisboa é pela primeira vez distinguida como Capital Verde Europeia, dada a sua evolução em todos os parâmetros ambientais – energia, água, mobilidade, resíduos e infraestrutura verde e biodiversidade.