- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Ë-Jumpy Hydrogen: Citroën apresenta nova gama eletrificada

A Citroën [1]anunciou durante esta semana a chegada de mais um veículo às suas gamas comerciais. A marca introduziu no mercado o novo Ë-Jumpy [2], um comercial eletrificado com tecnologia de hidrogénio.

Em comunicado, a fabricante explica que “ao combinar baterias com uma pilha de combustível a hidrogénio, o Citroën ë-Jumpy Hydrogen permite uma maior autonomia em modo elétrico, preservando todas as capacidades do veículo”.

Assim, este veículo apresenta “uma autonomia superior a 400 km e reabastecimento de hidrogénio em menos de três minutos”, sendo que “o Citroën ë-Jumpy Hydrogen prefigura os Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) elétricos do futuro”.

A marca garante ainda que toda a gama VCL da Citroën estará eletrificada até final de 2021, com o ë-Jumpy já na estrada e os modelos My Ami Cargo, ë-Berlingo Van, ë-Jumpy Hydrogen e ë-Jumper a chegar ao mercado no segundo semestre.

“O ë-Jumpy Hydrogen completa a nossa gama de veículos comerciais ligeiros. Com a sua arquitetura que combina uma pilha de combustível de hidrogénio e uma bateria, o nosso furgão propõe o melhor de ambas as tecnologias. Os componentes foram integrados de acordo com uma conceção engenhosa, em que as dimensões e formato dos componentes não tem qualquer impacto na capacidade de carga, um fator crucial para os profissionais neste segmento. O ë-Jumpy Hydrogen corresponde às necessidades e utilizações dos profissionais, proporcionando uma autonomia superior a 400 km, um reduzido impacto da temperatura exterior na autonomia, um tempo de carregamento de apenas três minutos e a capacidade de recuperar mais energia durante a desaceleração”, refere Laurence Hansen – Diretora de Produto e Estratégia da Citroën.