Transportes

eCooltra já percorreu 2 milhões de quilómetros em Lisboa

A eCooltra, empresa de scooters partilhadas, já percorreu cerca de 2 milhões de quilómetros só na cidade de Lisboa.

Integrada no grupo espanhol Cooltra, do qual também fazem parte a Ecoscooting, que se dedica a um serviço de entregas personalizadas e a Cooltra, empresa europeia especializada no aluguer de motas, a eCooltra já percorreu, só em Lisboa, “um total de 1.822.527 km nas suas scooters 100% elétricas da eCooltra, desde de que se lançaram na capital portuguesa, em 2017.” De acordo com a empresa, esta distância é o equivalente a 45 voltas ao planeta Terra.

Nos restantes mercados onde marca presença, a empresa já percorreu 22.000.000 quilómetros com scooters da eCooltra, o que representa 530 voltas à Terra e uma poupança de 1500 toneladas de emissões de CO2.

Timo Buetefish, CEO e fundador do grupo, refere que “a aposta da eCooltra, desde a sua génese, tem sido desde sempre a de proporcionar um serviço sustentável que resulte em cidades mais limpas e ecológicas. Em Portugal, vejo ainda uma grande margem de crescimento e, poder crescer assim, sabendo que de alguma forma contribuímos para a preservação do ambiente, deixa-me muito satisfeito”.