Mobilidade

eCooltra reabre serviços em Lisboa

eCooltra aumenta frota em 72%

A eCooltra, serviço de scootersharing reabre amanhã, dia 14 de março, o seu serviço em Lisboa, depois de sete semanas encerrado devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O serviço estará aberto das 6h da manhã até à meia noite com o objetivo de reforçar os protocolos de limpeza e higienização da frota. Além disso, para prevenir a transmissão do vírus, a empresa adotou várias medidas, como a higienização diária dos veículos e capacetes, com especial atenção aos pontos mais expostos; a renovação de forma mais regular dos capacetes; o aumento da quantidade de itens de uso único (toucas higiénicas e toalhitas); implementou a revisão da ação de procedimentos internos, para que a equipa da eCooltra trabalhe com total garantia de segurança.

Estes procedimentos foram divulgados através de um vídeo publicado no site da eCooltra, onde está também disponível uma lista de recomendações para uma utilização responsável do serviço.

A lista de recomendações inclui várias sugestões, como evitar tocar no rosto enquanto viaja, com ou sem luvas; lavar as mãos assim que chegue ao destino com água e sabão ou gel hidra alcoólico; viajar sozinho respeitando as regras do distanciamento social; sempre que possível, utilizar o seu próprio capacete, máscara e luvas descartáveis; utilizar óculos e subir a viseira do capacete; recomenda as normas de higiene respiratória em caso de tosse ou espirros e apela ainda a que não utilizem a eCooltra em caso de diagnostico ou suspeitas de covid-19.

Como oferta promocional, por ocasião da reabertura do serviço, durante as próximas semanas, todas as viagens de eCooltra terão um desconto de 0,50€.