Mobilidade

emov alarga serviço a três novas áreas de Lisboa

Lisboa tem 40 novos lugares para veículos partilhados

O serviço de carsharing com uma frota 100% elétrica emov, do Grupo PSA, está agora em três novas áreas da cidade de Lisboa – Benfica, Olivais e Bairro da Cruz Vermelha.  A notícia foi avançada pela empresa durante o evento ‘O Futuro da Mobilidade Urbana’, iniciativa durante a qual a autarquia de Lisboa revelou que pretende chegar aos 130 lugares para estacionamento de veículos de carsharing.

Miguel Gaspar, Vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, avançou que o município aprovou 40 lugares novos lugares de estacionamento exclusivos para carsharing, adiantando que estão também em estudo 60 novos lugares. O objetivo da autarquia lisboeta é chegar, em breve, a 130 lugares de estacionamento para veículos partilhados.

“Queremos reduzir a dependência do veículo automóvel. Lisboa tem uma aposta inequívoca nos modos partilhados” para “trazer melhor qualidade de vida para as pessoas”, disse Miguel Gaspar.

Ignacio Román, Diretor Geral da emov para Espanha e Portugal, disse também que a empresa pretende colocar na ordem do dia a discussão sobre o futuro da mobilidade, bem como o contributo das empresas que fazem parte deste novo ecossistema de partilha.

“A colaboração público-privada é essencial para sustentar o progresso e todos os atores deste setor devem ter a missão de otimizar, todos os dias, os seus serviços para melhorar a intermodalidade, completando assim a gama de possibilidades presentes nas cidades”, defendeu.