Quantcast
Transportes

ESP Solutions adquire 300 unidades do IVECO S-Way e ‘lidera’ transição para gás natural

A IVECO anunciou estar a realizar, numa parceria com a ESP Solutions, empresa de logística internacional, a maior operação de veículos alimentados a gás natural numa frota de logística em Espanha.

Segundo o comunicado, esta operação baseia-se na aquisição de 300 unidades do modelo S-Way, alimentado a gás natural, algo que permitirá reduzir as emissões deste operador em cerca de 2000 toneladas de CO2 por ano.

“A empresa de logística internacional ESP Solutions elegeu a tecnologia de gás natural da IVECO para se converter num líder em sustentabilidade na Europa. Depois de adquirir 300 unidades da IVECO S-WAY Natural Power alimentadas a gás natural liquefeito (GNL) – a maior operação de veículos a gás natural para uma frota logística em Espanha – a linha ECO da sua frota já representa 30% do número total de veículos”, esclarece-se em comunicado.

“Optámos pelo gás natural porque achamos que é, atualmente, a melhor tecnologia que podemos aplicar para reduzir as emissões, e porque existe uma rede significativa de postos de abastecimento na Europa. Somos especialistas em transportes de longa distância e com a tecnologia do gás natural podemos realizá-lo com qualidade e segurança e, acima de tudo, respeitando o ambiente”, afirmou Pedro Campillo, Presidente da ESP Solutions, durante a entrega dos veículos.

“Este é um momento muito importante para a sustentabilidade do transporte rodoviário de mercadorias. Na IVECO estamos a dar mais um passo significativo com a entrega destas 300 unidades S-WAY a gás natural à ESP Solutions, o que constitui um marco no nosso compromisso para com o transporte sustentável, um caminho que iniciámos há 25 anos como pioneiros no desenvolvimento da tecnologia de gás natural e que agora continua o seu caminho para uma transição energética”, disse Ruggero Mughini, Diretor Geral da IVECO em Espanha.