Quantcast
Transportes

Estabelecida joint venture para criar rede europeia de carregamento de alto desempenho

Daimler, Traton e Volvo

Daimler Truck, Traton Group e Volvo Group assinaram recentemente um acordo para uma joint venture que poderá mudar a rede pública de carregamentos para veículos de transporte de mercadorias na Europa.

Segundo o explicado, esta joint venture agora assinada visa a instalação e operacionalidade de um equipamento de alto desempenho na rede pública de carregamento para camiões e autocarros elétricos de longa distância com bateria.

 

“A JV planejada – a ser detida igualmente pelas três partes – está programada para iniciar as operações em 2022 após a conclusão de todos os processos de aprovação regulatória”, esclarece-se em comunicado.

No total, as três entidades preparam-se para investir 500 milhões de euros, o que se pressupõe ser de longe o maior investimento em infraestruturas de tarifação na indústria europeia de camiões pesados ​​até à data.

 

“O plano é instalar e operar pelo menos 1.700 pontos de carregamento de energia verde de alto desempenho em e perto de rodovias, bem como em pontos de logística e destino, dentro de cinco anos após o estabelecimento desta parceria”, finalizam as marcas em comunicado.