Veículos

F-Max é aposta da Ford Trucks para Portugal

F-Max é aposta da Ford Trucks para Portugal

Com a entrada da Ford Trucks em Portugal, a companhia, representada pela OneShop, apresenta ao mercado nacional o Ford F-Max, lançado em 2018 e considerado a estrela da companhia.

Este camião é o cabeça de cartaz de uma gama de pesados de mercadorias que se organiza por três séries específicas de viaturas: série Tractor Ford Trucks, série Construction Ford Trucks e a série Road Ford Trucks.

Foram necessários cinco anos e 500 engenheiros para desenvolver o projeto F-MAX, tendo o modelo sido testado em 11 países de quatro continentes e sido utilizados 233 protótipos, de que resultaram 15500 horas de teste no laboratório e cinco milhões de km percorridos na estrada.

 

A cabine do F-MAX possui 2,5 m de largura, 2.160 mm de altura entre o chão e o tejadilho e ainda 260 mm de ajuste do banco. Desenvolvido pela Ford Otosan o novo design foi projetado de forma a evitar a entrada de água e poeiras dentro da cabine e a permitir um melhor aproveitamento do espaço interno O modelo tem ainda como foco o conforto do condutor, proporcionando lhe um espaço interno amplo, ergonómico e com um bom nível de acabamento.

Para além disso, promete, ainda, segundo a companhia, “uma diminuição de 7 das despesas de manutenção, impactando positivamente os cálculos do TCO (Custo Total de Propriedade)”.

No que diz respeito ao que faz mover este Ford F-Max, o motor Ecotorq E 6 conta com 500 cv, binário de 2.500 Nm e uma potência de travagem de 400 kW, estando disponíveis vários modos de condução, como o Eco Mode e o Power Mode, que ajudam a otimizar o consumo de combustível.

Leia a reportagem alargada na próxima edição da LOGÍSTICA&TRANSPORTES HOJE.