Quantcast
Supply Chain

FedEx Express anuncia lançamento de voo entre Europa e Ásia

FedEx

A FedEx Express anunciou esta quarta-feira, dia 6 de outubro, que lançou um novo voo internacional entre a Europa e o Japão, algo que permitirá uma ligação mais eficaz ao norte da China.

Segundo o explicado, o voo será operado num Boeing 777, algo que “acrescenta aproximadamente 200.000 quilos de capacidade adicional por semana. Tem partida do Aeroporto Charles-de-Gaulle em Paris, França, e voa quatro vezes por semana diretamente para o Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, Japão. Seguidamente seguirá para o Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun em Guangzhou, China”

“Estas novas ligações – juntamente com os voos recentemente anunciados pela companhia para os exportadores da Ásia Pacífico – reforçam o compromisso da empresa em satisfazer a procura dos clientes, particularmente para os envios de e-commerce na região. Em junho de 2021, a FedEx reportou um crescimento do volume de encomendas de e-commerce em mais de mil milhões de dólares por ano, fora da Ásia e da Europa”, explica-se em comunicado.

“As vendas a retalho online na APAC geraram aproximadamente 2.45 triliões de dólares em 2020[3] – e com a investigação a sugerir que as vendas de e-commerce na APAC deverão aproximadamente duplicar até 2025[4], é crucial que as empresas europeias possam aceder com facilidade e confiança ao potencial de crescimento que esta região oferece”, afirma Karen Reddington, Presidente da FedEx Express Europe. “A nossa recente melhoria na rede significa que empresas europeias têm agora maior acesso às enormes oportunidades de crescimento disponíveis no Japão e noutros mercados da APAC, e podem contar com a FedEx como parceira para fazer crescer os seus negócios nesta próspera via de comércio”.