Transportes

FlixBus prepara-se para entrar no mercado de transporte expresso

FlixBus prepara-se para entrar no mercado de transporte expresso

O mercado de serviços de autocarros expresso em Portugal vai ser liberalizado já a partir de 4 de dezembro, o que significa uma abertura à concorrência de outros operadores. A A FlixBus deverá, assim, passar a ser um dos maiores concorrentes da Rede Expressos, que atualmente é a principal operadora deste tipo de viagens em Portugal.

Numa nota enviada às redações, a FlixBus diz que “a nova legislação representa um grande passo em frente na implantação de um sistema de mobilidade mais atrativo e mais sustentável em Portugal”.

Pablo Pastega, Diretor Geral da FlixBus em Portugal e Espanha, sublinha que “este é um grande passo que irá revolucionar o setor da mobilidade em Portugal. O acesso livre de todos os operadores ao mercado permitirá aumentar o investimento da FlixBus em Portugal, a nível económico e de recursos, traduzindo-se em crescimento para o país e para as empresas locais parceiras. A abertura do mercado nacional do serviço de transporte Expresso é uma decisão muita positiva que permitirá a modernização do ecossistema português de transporte de longa distância – acima de tudo, beneficiará muito positivamente aqueles que são sempre os últimos beneficiários de qualquer sistema de mobilidade: os passageiros”.

“A abertura do mercado à concorrência e inovação irá trazer mais opções de transporte para os passageiros portugueses, que poderão assim escolher o tipo de serviço adequado às suas necessidades para viajar. Para o setor dos transportes de longa-distância em Portugal isto traduz-se em mais opções de transporte, mais postos de trabalho, mais viagens, preços mais baixos e menos poluição graças à redução da utilização do carro privado”, acrescenta ainda a empresa.

Atualmente a FlixBus disponibiliza em Portugal serviços de transporte de norte a sul do país, para cerca de 50 destinos na Europa.