Transportes

FlixBus quer comprar empresas de expressos à Transdev

FlixBus quer comprar empresas de expressos à Transdev

A FlixBus está em negociações para adquirir os serviços de longa distância Eurolines e Isilines do Grupo Transdev.

Em comunicado, a FlixBus, um dos maiores fornecedores europeus de serviços de mobilidade de longa distância, sublinha que “os sindicatos e conselhos de trabalhadores devem ser consultados antes de a intenção de compra e venda ser finalizada”, contudo, a empresa acredita que a operação permitirá reforçar a sua oferta de viagens mais completas e convenientes aos passageiros de toda a Europa.

A FlixBus revela também que todas as partes envolvidas no negócio irão agora consultar os respetivos conselhos de trabalhadores, sendo que, para além da frota, a FlixBus tem interesse no controlo das licenças de trajetos de viagens de expresso nos diversos mercados europeus em que operam a Eurolines e a Isilines.

Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Espanha e Portugal, sublinha que “esta aquisição fortaleceria a nossa posição enquanto líder de mercado em França e permitir-nos-ia expandir ainda mais nosso serviço na Europa, integrando as redes de rotas de longa distância da Eurolines e das Isilines. Com essa integração, a FlixBus teria uma oferta ainda mais completa e diversificada para atrair ainda mais passageiros. Queremos ser a escolha número um para viajantes em toda a Europa”.

Já Thierry Mallet, CEO do Grupo Transdev, refere que “a decisão de entrar em negociações exclusivas com a FlixBus, em relação ao potencial desinvestimento da Eurolines, está alinhada com o plano estratégico da Transdev”.