Transportes

FlixMobility abre novo hub tecnológico em Nuremberga

FlixMobility abre novo hub tecnológico em Nuremberga

A FlixMobility, empresa-mãe da FlixBus, inaugurou o seu novo hub tecnológico FlixTech em Nuremberga, na ZOLLHOF – Tech Incubator. Nesta localização a empresa irá desenvolver o novo serviço de carpooling FlixCar e irá trabalhar na otimização dos canais de e-commerce.

Numa nota enviada às redações, a empresa revela que “cerca de 50 colaboradores trabalharão na nova sede da FlixTech em Nuremberga até ao final de 2020.”

A FlixTech é o departamento de desenvolvimento da FlixMobility e emprega atualmente 250 programadores de IT em Berlim e Munique, na Alemanha, e Kharkiv, na Ucrânia. Estas equipas estabelecem novos padrões no desenvolvimento de produtos digitais que estão destinados a proporcionar aos passageiros da FlixBus, FlixTrain e FlixBus Charter uma melhor experiência de viagem.

Daniel Krauss, cofundador e CIO da FlixMobility, afirma que “o nosso desenvolvimento nos últimos anos demonstra que continuamos a ter um enorme potencial de crescimento no âmbito dos nossos produtos digitais e também ao nível da equipa. Os novos profissionais do hub de Nuremberga serão os principais responsáveis pelo desenvolvimento da infraestrutura digital do novo serviço FlixCar, assim como pela otimização no âmbito do e-commerce”.