Transportes

Frotcom chega aos EUA

Frotcom chega aos EUA

A Frotcom International, fornecedora de sistemas de gestão e localização de veículos e gestão de frotas, vai expandir a sua presença internacional para os Estados Unidos da América. De acordo com a companhia, os EUA são “o maior mercado mundial de localização e gestão de frotas”.

O sistema Frotcom, cuja presença está consolidada em mais de 30 mercados, entre os quais se contam na Europa Portugal, Itália, Espanha, Reino Unido, Roménia, Bulgária e Grécia, tinha já plenamente desenvolvida nos seus produtos a tecnologia Electronic Logging Device (ELD) agora exigida no mercado norte-americano.

Esta expansão será operada localmente em parceria com a Frotcom USA. Valério Marques, CEO da Frotcom, explica que “esta expansão consolida a posição do Frotcom como um player internacional na área dos sistemas de localização e gestão de frotas. Ao longo dos últimos anos acumulámos uma vasta experiência na gestão de frotas Europeias, possibilitando aos nossos clientes não apenas cumprir a legislação relativa a tempos de condução e de descanso, mas sobretudo tirar o máximo partido das suas frotas, ao mesmo tempo resguardando os seus motoristas de situações de excesso de horas de condução. Essa experiência permitiu-nos agora encarar com naturalidade as necessidades da regulamentação americana, que apesar de diferente da Europeia, apresenta várias semelhanças. O Frotcom será, assim esperamos, uma mais-valia para as empresas americanas que procuram uma solução de gestão de frotas integrada, completa e em conformidade com as normas do ELD.”

Recentemente, a companhia estabeleceu também uma parceria para o mercado do Benelux e em África, com a expansão da sua operação no Senegal e com uma nova parceria na África do Sul.