Transportes

Futuro dos transportes debate-se no Congresso da ANTRAM

A Associação Navional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadoria (ANTRAM) e a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) assinaram hoje, 8 de Agosto, um novo contrato coletivo de trabalho para motoristas de transportes pesados de mercadorias. Há 20 anos que não era assinado um contrato coletivo de trabalho, que irá afectar diretamente 50 mil trabalhadores.

O Algarve recebe nos próximos dias 20 e 21 de outubro a 17ª edição do Congresso Nacional da ANTRAM, um evento que colocará em debate os desafios que a Europa terá que enfrentar na área dos transportes nos próximos anos.

O primeiro dia focar-se-á no futuro da Europa enquanto elemento desagregado e criador de barreiras ao livre mercado único, no futuro dos Estados-Membros face ao Brexit, na emigração e na presidência de Donald Trump.

O segundo dia, por sua vez, analisa o setor como uma atividade fundamental para a economia nacional e para as exportações, com um enfoque especial na falta de regulação da atividade, na escassez da mão-de-obra qualificada e nas condições necessárias para a construção de uma política estratégica para a dinamização do setor.

Saiba tudo sobre o Congresso Nacional da ANTRAM em http://www.antram.pt/.