Mobilidade

Galp e Nissan celebram acordo para instalação de 20 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal

Portugueses lideram ranking de intenções de mudança para veículos elétricos  

A Galp e a Nissan assinaram um protocolo para a instalação de 20 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal.

Os novos pontos de carregamento rápido serão instalados em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal. Espera-se que o primeiro ponto de carregamento entre em funcionamento ainda em março.

“Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes”, destaca a administradora da Galp, Sofia Tenreiro.

“Para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido”, refere Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, acrescentando que pretendem “contribuir para a construção de um Ecossistema Elétrico que permita aos clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável”.