Transportes

Garland abre delegação de Trânsitos em Espanha

O Grupo Garland abriu uma delegação de Trânsitos em Espanha. A Garland está presente no mercado espanhol há cerca de um ano na área da navegação com filiais em Barcelona e Valência.

A nova unidade de negócio da companhia vai operar a partir da capital catalã e surge com o objetivo de suportar a consolidação internacional do Grupo, que também já está presente em Marrocos.

“Sentimos necessidade de oferecer mais esta unidade de negócio em Barcelona para complementar a oferta disponível em Portugal e assim adquirirmos uma dimensão Ibérica atendendo a que muitas multinacionais têm filiais ibéricas, normalmente fixadas em Espanha”, explica Bruce Dawson, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland.

A Garland Trânsitos passa assim a marcar presença em Lisboa, Marinha Grande, Aveiro e Barcelona, abrangência que permitirá que a companha ofereça “serviços de transporte de carga terrestres, aéreos e marítimos, bem como o tratamento de toda a documentação alfandegária”, segundo o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland.

 “70% do negócio atual da Garland Trânsitos está dedicado à exportação de bens de Espanha sobretudo para o Mediterrâneo e o Médio Oriente. As importações provêm essencialmente de países do Extremo Oriente”, sublinha Ricard Cantarell, diretor da Garland Tránsitos España, que perspetiva faturar este ano entre 2,5 e 3 milhões de euros.