Quantcast
Transportes

Garmin apresenta nova série dēzl LGV para camiões  

Garmin apresenta nova série dēzl LGV para camiões  

A Garmin apresentou a sua nova série de GPS especifica para os profissionais de veículos pesados: dēzl LGV700, LGV800 e LGV1000. Estes equipamentos, entre outros recursos, apresentam impressionantes ecrãs táteis de 7, 8 e 10 polegadas, de alta resolução, nos quais podem ver claramente a rota pela qual circulam.

Os modelos LGV800 e LGV1000 permitem orientação vertical e horizontal e podem ser usados ​​como equipamento de navegação e tablet, pois são capazes de instalar arquivos API e reproduzir conteúdo multimédia.

Os novos modelos  estão equipados com a cartografia pré-carregada de toda a Europa e permitem configurar as características específicas de cada tipo de veículo pesado, com ou sem reboque, autocarro ou veículo profissional (altura, largura, comprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e, assim, definir características únicas para esses veículos.

Além disso, fornecem dados e alertas sobre as suas restrições específicas: passagem de pesados não permitida, limite de altura, limite de comprimento, limite de peso, limite de largura, proibição de reboques ou materiais perigosos, e exibem ainda limites de velocidade específicos para pesados e para cada tipo de veículo.

Entre as novidades e características específicas, a série possui um banco de dados de áreas ou espaços de armazenamento nos quais os profissionais podem carregar e descarregar mercadorias e ajudam fornecendo rotas.
Além disso, é complementado com os dados do Truck Parking Europe, que ajudam a localizar áreas de estacionamento e serviços adequados para pesados e também é possível verificar a disponibilidade do estacionamento em tempo real e a avaliação do mesmo, desde que o dispositivo esteja conectado à aplicação Drive.

A nova série dēzl, graças à sua função de rotas populares para pesados, fornece ao utilizador as rotas mais frequentadas pelos camionistas, aumentando também o seu conhecimento nas regiões menos conhecidas.

Estes equipamentos de navegação têm em consideração as horas de condução e os intervalos necessários e obrigatórios para profissionais do setor e sugerem POIs específicos para pesados.

A conectividade WiFi integrada permite aos utilizadores navegar na Internet a partir do dispositivo, bem como atualizar mapas e software. Ao mesmo tempo, estão equipados com tecnologia Bluetooth, que possibilita manter conversas no telemóvel e dar instruções ao equipamento de navegação, sem tirar as mãos do volante.