Quantcast
Gestão de Frotas

GEFCO prolonga cooperação com o Grupo Renault e a marca Dacia

A GEFCO estendeu a sua cooperação com o Grupo Renault e a marca Dacia na Roménia, em três anos, relativa à gestão do FLV.

A GEFCO, especialista em soluções logísticas multimodais para as cadeias de abastecimento em logística automóvel, estendeu a sua cooperação com o Grupo Renault e a marca Dacia na Roménia, em três anos. Em comunicado, a empresa informa que o acordo é relativo à gestão do fluxo de veículos acabados (FVL) Mioveni-Constanta e Constanta-Bucareste. A GEFCO mantém também a gestão dos fluxos FVL na Itália e na Bélgica.

A parceria resultou na criação de uma oficina Monozukuri para combinar os dois fluxos (Mioveni-porto de Constanta e Constanta-Bucareste) numa única viagem ida e volta, e para substituir as entregas por camião a partir do porto por uma solução ferroviária. A empresa refere que “esta solução permitiu aumentar significativamente a capacidade de transporte, gerindo até 700 veículos ao mesmo tempo”.

“Para além, ao substituir 37% dos transportes até agora realizados por camião por via ferroviária, permitiu também uma redução significativa das emissões de CO2”, acrescentou a GEFCO.

Em 2020, a GEFCO Roménia transportou 105.000 veículos para o Grupo Renault e a marca Dacia.