- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Glovo Business com crescimento de 20% por mês

A Glovo tem registado um crescimento de 20% todos os meses na nova área de negócio destinada às empresas, a Glovo Business.

O serviço Glovo Business, lançado em 2019, já foi utilizado por mais de 120 empresas em Portugal, sendo que 90 empresas recorrem ao serviço de forma regular, entre as quais escritórios de advocacia, empresas locais (floristas, supermercados, restaurantes), empresas de comércio eletrónico e logística. O serviço recebeu mais de 420 mil pedidos B2B em todo o mundo. A nível nacional, Lisboa e Porto são os principais motores da nova categoria dedicada ao universo empresarial.

O Glovo Business permite, em apenas 30 minutos, enviar e receber documentos ou pacotes comerciais com urgência, em qualquer lugar da cidade, além de outras coisas, como embalagens, bolos, flores, roupas, produtos eletrónicos, entre outros.

Um outro elemento inovador da Glovo Business é a criação de Dark Stores armazéns logísticos no centro das cidades –, com o objetivo de ajudar as empresas fora das grandes cidades a poderem entregar os respetivos pedidos no imediato. Esta inovação permitirá que as empresas vendam os produtos em dias e horários em que estão encerradas uma vez que as Dark Stores estão abertas 24/7. O serviço ainda não está disponível em Portugal, mas será uma realidade brevemente.

Atualmente, a atividade do Glovo Business está mais concentrada no comércio eletrónico e nos operadores de logística – neste caso, como suporte para entrega de algumas encomendas –, trabalhando para oferecer também serviços de devolução imediata.

A introdução deste novo serviço representa uma oportunidade para os estafetas aumentarem o número de pedidos entregues em horas em que há menos procura, sendo usualmente os horários respeitantes às refeições os mais preenchidos, possibilitando, desta forma, colaborar mais horas na plataforma.

“Havia uma lacuna no mercado de entregas imediatas para todos os tipos de empresas e a resposta teria de ser algo de uso simples, eficaz e disruptivo para o setor e por isso decidimos criar o Glovo Business”, afirma Ricardo Batista, country manager da Glovo em Portugal.

“A criação deste serviço está claramente a impactar na melhoria dos serviços multicategorias da Glovo, assim como a contribuir para os estafetas poderem aumentar o respetivo rendimento, efetuando mais entregas em períodos usualmente pouco concorridos quanto a pedidos B2C”, acrescenta.

O serviço Glovo Business foi inicialmente implementado em Barcelona e Madrid, e, atualmente, está disponível em todas as cidades em que a Glovo opera.

Para uma empresa aceder a este serviço basta entrar na plataforma B2B e criar uma conta, preencher os dados e dar início às entregas. É também possível, através do Glovo Business, integrar a ligação ao comércio eletrónico da empresa para possibilitar fazer entregas automáticas a partir das respetivas plataformas. Assim, quando um cliente pretender comprar algo a partir de um site de comércio eletrónico, entre as opções de entrega oferecidas na página da web, encontrará o serviço de entrega instantânea Glovo Business. O preço depende das distâncias entre a recolha e entrega.

O Glovo Business entrega qualquer coisa desde que nas zonas geográficas cobertas pela aplicação e que seja um objeto que caiba na mochila da Glovo.