Transportes

Google já pode fazer entregas com drones nos EUA

Google já pode fazer entregas com drones nos EUA

Depois da Austrália, a Wing – empresa de drones da Alphabet, dona da Google – obteve autorização da Federal Aviation Authority (FAA), regulador do espaço aéreo dos EUA, para iniciar o serviço de entregas ao domicílio.

A companhia anunciou que iniciará o serviço de entregas brevemente, no Estado da Virgínia, através de parcerias com negócios locais, centrando-se, nesta primeira fase, em pequenas entregas de produtos alimentares e medicamentos.

Para conseguir esta aprovação, a Wing conseguiu provar às autoridades competentes que as entregas por drones constituem um risco menor para os peões quando comparadas com as entregas realizadas por veículos automóveis.

Embora os serviços de entregas com drones de outras empresas já tenham recebido aprovação para voos de teste, a Wing é a primeira a ser aprovada e receber a certificação enquanto companhia aérea nos EUA, prevendo os analistas que isto, provavelmente, facilitará outras empresas a receber aprovação no futuro.

Esta certificação de “companhia aérea” significa que a empresa de drones está sujeita aos mesmos regulamentos que os voos fretados, permitindo que entregue cargas e percorra distâncias maiores que outras empresas de drones.