Transportes

Göran Nyberg nomeado para o Conselho Executivo para Vendas e Marketing da MAN Truck & Bus

Göran Nyberg nomeado para o Conselho Executivo para Vendas e Marketing daMAN Truck & Bus

Göran Nyberg vai assumir o cargo de membro do Conselho Executivo para Vendas e Marketing da MAN Truck & Bus AG já em setembro. O responsável já passou por empresas como a Volvo Truck América do Norte, onde foi Presidente.

“Os conhecimentos da indústria de Göran Nyberg percorrem muitos anos e, em combinação com a sua experiência internacional e claro foco no cliente, tornam-no numa clara mais-valia para a nossa equipa de gestão. Estou muito feliz por ele se juntar à nossa empresa como membro do Conselho Executivo responsável pelas vendas. Está a começar uma importante mudança na MAN Truck & Bus: estamos a passar de um puro fabricante de veículos comerciais para nos tornarmos um fornecedor de soluções de transporte inteligentes e sustentáveis para os nossos clientes. O Göran Nyberg vai ajudar a definir esta mudança e acompanhá-la para o futuro”, sublinha Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus AG.

Andreas Renschler, Presidente do Conselho de Fiscalização da MAN Truck & Bus AG e CEO da Volkswagen Truck & Bus GmbH, acrescenta ainda que “pretendemos transformar o Grupo Volkswagen Truck & Bus, do qual a MAN faz parte, num campeão global da indústria dos transportes. Com a sua experiência internacional, Göran Nyberg vai ajudar-nos nesta transformação. É com grande prazer que o recebemos, numa altura tão emocionante para a nossa empresa.”

Nas suas novas funções na MAN Truck & Bus, Nyberg vai assumir o cargo anteriormente ocupado por Heinz-Jürgen Löw, que foi nomeado membro do Conselho de Vendas e Marketing na Volkswagen Commercial Vehicles no início do ano.