Quantcast
Transportes

Grupo Cooltra encerra 2019 com faturação global de 39 milhões de euros

O grupo Cooltra encerrou 2019 com uma faturação global de 39 milhões de euros, fechando o ano com um crescimento de 50% face ao ano anterior e com a previsão de alcançar os 50 milhões em 2020.

O crescimento do grupo verificou-se em três linhas de negócio: a Cooltra, aluguer de motos a particulares e empresas; eCooltra, scootersharing elétrico ao minuto com presença em seis cidades europeias, e EcoScooting, serviço de entregas dentro das cidades utilizando veículos 100% elétricos, que conseguiu um valor de 19% no total da faturação do ano passado.

O grupo aumentou a sua equipa, com mais de 1.000 trabalhadores, e a sua frota, que são agora mais de 17 mil motas, das quais 56% são completamente elétricas.

No sector de B2B, a empresa cresceu 30% em 2019, em comparação com os dados do ano anterior. A Domino´s Pizza, Burguer King ou Aruki são alguns dos seus clientes, para além de mais de 50 câmaras municipais e instituições públicas, que confiaram na Cooltra para equipar a frota das suas forças policiais.

Em 2019, o Grupo Cooltra também realizou várias parcerias, com o objetivo de desenvolver uma atividade mais sustentável em Portugal. No início de dezembro, o grupo fez parte do lote de 57 empresas que assinaram um Pacto de Mobilidade Empresarial com a cidade de Lisboa, com o objetivo de ser assumido um compromisso por parte das empresas de garantir uma mobilidade sustentável na capital portuguesa.

Mob Lab Congress 2020