Sustentabilidade

Grupo PSA reconhecido como ‘líder’ em matéria de alterações climáticas

Grupo PSA avança com eletrificação da gama de veículos comerciais

O Grupo PSA foi reconhecido com um dos ‘líderes mundiais’ em matéria de alterações climáticas pela CPD, organização ambiental sem fins lucrativos que elabora o ranking ‘Climate Change A List’.

Numa nota enviada às redações, o fabricante automóvel revela que foi distinguido pelas suas ações de redução das emissões, diminuição dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia menos dependente do carbono, com base nos dados de 2018.

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, sublinha que “é, para nós, uma honra sermos reconhecidos pela CDP como uma empresa líder na transição para uma nova economia sustentável. Reduzir o impacto ambiental dos nossos veículos é um dos maiores desafios por detrás das nossas opções tecnológicas desde há mais de 20 anos, com soluções inovadoras e reconhecidas publicamente pela sua eficácia em matéria de redução das emissões de CO2. Presentemente, estamos todos mobilizados para responder aos desafios da transição energética e propor aos nossos clientes soluções de mobilidade limpas e sustentáveis, a fim de garantir a sua liberdade de movimentos.”

Já Paul Simpson, Presidente da Direção da CDP, refere que “estão de parabéns todas as empresas que este ano integram a ‘A List’ da CDP. À medida que a gravidade dos riscos ambientais para as empresas se torna cada vez mais evidente, estas são as empresas melhor posicionadas para fornecer soluções, agarrar novas oportunidades de negócio e prosperar na transição para uma economia sustentável. É urgente intensificar a ação ambiental a todos os níveis, a fim de alcançar os objetivos do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É evidente que o mundo empresarial é um dos principais intervenientes nesta transição, sendo que as empresas integradas nesta ‘A List’ estão aptas a contribuir substancialmente para a concretização destes objetivos.”